Uma consciência maior sobre o poder, e o impacto dos dados, na cultura das organizações tem sido percebida por especialistas durante o contexto de crise provocado pela pandemia do novo coronavírus. Esse é um dos principais pontos discutidos na estreia do podcast da Aditi, que estreou nesta quinta-feira sob o comando do Consultor Sênior da Aditi, Pedro Bergo.
A gravação contou com a participação dos profissionais: Lucas Santana – Gerente Corporativo de T.I do Hermes Pardini, Priscila Matuck – coordenadora de BI da Unimed BH, Marcelo Siffert e Acrisio Tavares – Diretores e Proprietários da Aditi.
Durante o debate, os participantes compartilharam experiências profissionais e ainda avaliaram as maneiras com as quais as empresas dos mais diversos setores lidam com a inserção de uma cultura assertiva data driven entre colaboradores.
De acordo com Acrisio Tavares, Diretor e Proprietário da Aditi, houve um amadurecimento notório das empresas quanto aos dados durante a pandemia. “Fiquei impressionado com a quantidade de informação baseada em dados, nunca vi tanto gráfico, discussão de especialistas, cientistas de dados, todos discutindo a pandemia com base em dados. Isso é um sinal de amadurecimento, o mesmo que percebo nas empresas. Afinal, cada vez mais percebemos que as empresas estão baseando suas decisões em dados.”
“Não temos para onde correr. Não se toma mais decisão apenas no feeling”, avaliou Lucas Santana, Gerente Corporativo de T.I do Hermes Pardini. De acordo com ele, os profissionais inseridos no contexto atual precisam enfrentar o desafio de construir um cenário para trabalhar os dados e estabelecer de fato uma cultura data driven – trazer insights do passado, sempre com um olhar crítico para o futuro por meio do analytics.
Vale lembrar, que a Aditi conta com uma equipe totalmente focada em Qlik, para superar os desafios e auxiliar as empresas em momentos como o contexto atual.
O uso do machine learning, automatização de processos, novas tecnologias e a eficiência profissional são outros pontos abordados ao decorrer do podcast. Além de diversas questões relacionadas ao mercado ( e ao mundo) pós-pandemia, com foco para o que as empresas devem aplicar nas atividades diárias no futuro – desde o homeoffice, até novos negócios e estratégias de gestão.
Uma consciência maior sobre o poder, e o impacto dos dados, na cultura das organizações tem sido percebida por especialistas durante o contexto de crise provocado pela pandemia do novo coronavírus. Esse é um dos principais pontos discutidos na estreia do podcast da Aditi, que estreou nesta quinta-feira sob o comando do Consultor Sênior da Aditi, Pedro Bergo.
A gravação contou com a participação dos profissionais: Lucas Santana – Gerente Corporativo de T.I do Hermes Pardini, Priscila Matuck – coordenadora de BI da Unimed BH, Marcelo Siffert e Acrisio Tavares – Diretores e Proprietários da Aditi.
Durante o debate, os participantes compartilharam experiências profissionais e ainda avaliaram as maneiras com as quais as empresas dos mais diversos setores lidam com a inserção de uma cultura assertiva data driven entre colaboradores.
De acordo com Acrisio Tavares, Diretor e Proprietário da Aditi, houve um amadurecimento notório das empresas quanto aos dados durante a pandemia. “Fiquei impressionado com a quantidade de informação baseada em dados, nunca vi tanto gráfico, discussão de especialistas, cientistas de dados, todos discutindo a pandemia com base em dados. Isso é um sinal de amadurecimento, o mesmo que percebo nas empresas. Afinal, cada vez mais percebemos que as empresas estão baseando suas decisões em dados.”
“Não temos para onde correr. Não se toma mais decisão apenas no feeling”, avaliou Lucas Santana, Gerente Corporativo de T.I do Hermes Pardini. De acordo com ele, os profissionais inseridos no contexto atual precisam enfrentar o desafio de construir um cenário para trabalhar os dados e estabelecer de fato uma cultura data driven – trazer insights do passado, sempre com um olhar crítico para o futuro por meio do analytics.
Vale lembrar, que a Aditi conta com uma equipe totalmente focada em Qlik, para superar os desafios e auxiliar as empresas em momentos como o contexto atual.
O uso do machine learning, automatização de processos, novas tecnologias e a eficiência profissional são outros pontos abordados ao decorrer do podcast. Além de diversas questões relacionadas ao mercado ( e ao mundo) pós-pandemia, com foco para o que as empresas devem aplicar nas atividades diárias no futuro – desde o homeoffice, até novos negócios e estratégias de gestão.
Ouça o podcast na íntegra: